Prefeitura conclui reforma em escolas de Maués

Os estudantes de Maués retornaram nesta segunda-feira, 10, às salas de aula e tiveram uma bela surpresa. Durante as férias escolares, todas as escolas da Rede Municipal de Ensino passaram por serviços de manuntenção e reparos nas estruturas de seus prédios. Foram diversas ações para melhorar as questões elétricas, hidráulicas e a climatização dentro das salas de aula. Um grande investimento para beneficiar os mais de 15 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino.

A pintura que foi feita em todas escolas chamou bastante atenção de estudantes como o Vinícius Raynan, de 10 anos. “Achei tudo muito lindo. Parece até que estou estudando em outra escola”, disse.

A maior parte dos móveis das escolas também foi trocada. O mobiliário é completamente novo, fruto de um investimento realizado no início deste ano pela Prefeitura de Maués. No total, foram entregues para os alunos e professores da zona Urbana, mais de 49 mil itens como fardamentos, cadeiras, mesas, quadros e kits escolares. Tudo custeado com recursos próprios do município.

Uma das escolas beneficiadas com o mobiliário novo foi a E.M. Salum de Almeida. A mãe de um dos alunos, a agricultura Doralice de Jesus, ficou feliz com o investimento que foi feito pela prefeitura.

“É muito bom saber que o dinheiro de nossos impostos está sendo aplicado de forma correta, voltando para o nosso município, em investimento principalmente nas escolas e na educação”, disse.

Até o final deste ano, a Prefeitura de Maués também pretende recuperar todas as 40 escolas da zona Rural. Algumas serão totalmente reconstruídas e outras serão recuperadas também com os mesmos serviços nos prédios da sede. Um compromisso do prefeito Junior Leite com a população mauesense.

“Nesses primeiros seis meses à frente da Prefeitura de Maués estamos fazendo um grande investimento com recursos próprios na educação. Este setor é extremamente prioritário, por isso, merece a atenção devida.”, disse o prefeito.