Escolas de Maués são reformadas durante as férias

Enquanto os estudantes da Rede Municipal de Ensino estão aproveitando as férias, a Prefeitura de Maués, por meio da Secretaria Municipal de Obras, está fazendo um intenso trabalho para melhorar a estrutura de todas as escolas da zona Urbana.

No total, são 12 escolas e 3 anexos que estão recebendo centenas de ações, como pintura, reforma nos banheiros, reestruturação do sistema elétrico, troca de lâmpadas, manutenção nos aparelhos de ar condicionado, além da limpeza nas instalações, que vão fazer toda a diferença e irão melhorar as condições de ensino dos estudantes. As aulas retornam na próxima segunda-feira, 10, e os alunos já terão acesso às novas estruturas.

Zona Zural

A Prefeitura também vai recuperar todas as escolas das comunidades rurais.  Nesta primeira fase do projeto, 40 escolas vão receber os benefícios e outras ainda serão totalmente reconstruídas. Tudo será feito com recursos próprios do município.

“Todas estas realizações fazem parte de mais uma etapa do projeto para reestruturar a educação, que iniciou já no primeiro semestre deste ano. Fizemos um grande investimento para a compra de milhares de uniformes, kits escolares, carteiras, mesas e todos os mobiliários das escolas do município. O trabalho não para e queremos continuar avançando para melhorar o ensino das nossas crianças”, disse o prefeito Junior Leite.