Crianças da zona rural recebem fardamentos e kits de material escolar

As ações da nova Prefeitura de Maués não param. Nesta sexta-feira, 28, Dia da Educação, o prefeito Junior Leite viajou até a zona Rural de Maués para entregar fardamentos e kits de material escolar para estudantes da Rede Municipal de Ensino. Mais de 500 crianças de oito comunidades, como Divino Espírito Santo, Santíssima Trindade, Ponta Legre e Nossa Senhora de Lourdes, foram beneficiadas com a entrega dos materiais escolares.

Segundo o professor da zona Rural, Anderson Cardoso, os alunos da comunidade Divino Espírito Santo enfrentavam muita dificuldade e não recebiam apoio do poder executivo antigamente. “Muitos pais não têm condições de comprar um caderno ou até mesmo um lápis para o filho, por isso, este investimento feito pela Prefeitura é fundamental como incentivo para os alunos. Fico muito feliz em saber que ações como esta estão sendo feitas na educação. Tenho certeza que esta ação vai melhorar a vida das nossas crianças no interior, que antes eram esquecidas pelo poder público”, disse.

Maués foi o município do interior do Amazonas que mais investiu na educação em 2017. Mais de 49 mil itens, como uniformes, carteiras, móveis, quadros de anotação e kits escolares, foram adquiridos para beneficiar 15 mil alunos nos ensinos infantil e fundamental, matriculados em 12 escolas na zona Urbana e 161 unidades na zona Rural. Um grande investimento feito na gestão do prefeito Junior Leite.

“Foram investidos mais de 1,5 milhão na educação. Nenhuma Prefeitura fez um investimento como este no início do ano. Na sede do município, todas as crianças já receberam novos fardamentos e kits de material escolar. E não será diferente com os estudantes do interior que já começaram a ser beneficiados também”, disse o prefeito.

Foto: Reinaldo Santos