Concurso municipal vai escolher melhor cozinheiro de Maués

O melhor cozinheiro da Terra do Guaraná será escolhido no próximo domingo (23), em um concurso público promovido pela Prefeitura de Maués, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

O vencedor representará o município na Feira de Turismo e Gastronomia do Amazonas, que acontece em Manaus, no Centro de Convenções Vasco Vasques, entre os dias 25 e 28 de maio. No evento promovido pelo Governo do Estado será escolhido o melhor cozinheiro dos municípios do interior do Amazonas.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até a próxima quinta-feira (20), na sede da Secretaria de Cultura– rua Boa Vista, bairro Ramalho Júnior.

Segundo a titular da pasta Ellen Mendonça, a primeira seletiva será realizada no sábado (22), e os melhores candidatos, passam automaticamente para a fase final.

O regulamento da disputa prevê que cada um dos candidatos deve apresentar à Comissão Julgadora – que será anunciada apenas no sábado –  uma entrada, o prato principal e a sobremesa, todos baseados em ingredientes da gastronomia regional amazônica.

Os candidatos também serão orientados a ornamentar suas criações com elementos típicos da cultura e do cotidiano de Maués.