Atletismo, vôlei e futsal na programação dos Jogos Escolares

Os Jogos Escolares de Maués estão de volta com uma programação completa de jogos, competições e disputas entre 250 estudantes/atletas, de 12 a 17 anos, matriculados nas redes municipal e estadual de ensino – e no Instituto Federal de Educação (Ifam). Todos os eventos são gratuitos e contam com uma estrutura e segurança para o público e torcedores.

O evento promovido pela Prefeitura de Maués, por meio do Departamento de Esportes da Secretaria Municipal de Educação, é o resgate de uma atividade tradicional e importante e que é prioridade na gestão do prefeito Junior Leite e do vice Paulo Said.

O campeonato – que irá selecionar a delegação da Terra do Guaraná que disputará a seletiva regional em maio, no município de Boa Vista do Ramos – começou na quarta-feira passada (12/04) e prossegue nesta terça-feira, com o torneio de atletismo.

Morador da comunidade Santo Antônio do Mucajá, o estudante Julenildo Vaconcelos, de 14 anos, foi um dos alunos/atletas da zona rural do município que receberam o apoio da prefeitura para participar da disputa na cidade.

“Meu sonho é me especializar cada vez mais nesse esporte e participar de outras competições não só aqui em Maués, como em outras cidades”, disse o jovem, que viajou mais de seis horas para participar das competições de atletismo e recebeu a melhor pontuação no arremesso de arco na categoria infantil.

Vôlei e futsal

Na manhã desta quarta-feira (19), teve início o torneio de voleibol no Ginásio Poliesportivo Padre Leão Martineli. A primeira partida foi entre as alunas da Escola Maria da Graça contra o Donga Michiles, pela categoria juvenil infantil, às 8h. Na sequência foi o jogo dos estudantes do Ifam enfrentarem os atletas do Maria da Graça, pela disputa do título no juvenil masculino.

De tarde, outras duas partidas entre os estudantes das escolas Maria da Graça e Donga Michiles, deram o pontapé inicial no torneio de handebol.

A partir das 15h é a vez do futsal dominar as atenções com oito partidas. Confira a tabela completa:

15h – Salum de Almeida X Francisco Canindé (Feminino / Infantil)

15h30 – Salum de Almeida X Walton Bizantino (Masculino / Infantil)

16h – Maria da Graça X Salum de Almeida (Feminino / Juvenil)

16h35 – Francisco Canindé X São Pedro (Masculino / Infantil)

17h05 – Donga Michiles X Ifam (Feminino / Juvenil)

17h40 – Maria da Graça X Salum de Almeida (Masculino / Juvenil)

18h15 – São Pedro X Francisco Canindé (Masculino / Juvenil)

18h45 – Ifam X Donga Michiles (Masculino / Juvenil)